Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diário Alimentar: 2ª-feira

O meu dia começou com um pesadelo feio daqueles, o me que fez ficar acordarda o resto da noite e só dormir as cinco da matina - horario que deveria estar me levantando para ir pra academia. Mas levantei, tomei a primeira parte do meu café e fui malhar. Quando voltei, mesmo só querendo saber de água, tomei a segunda parte do café da manhã. Descobri que definitivamente não consigo comer abacate "in natura"... amo vitamina de abacate, mas a fruta pura não desce de jeito nenhum. Ainda consegui a metade de um abacate pequeno, recorrendo ao mantra "calça 38. calça 38", mas tive ansia do mesmo... por muito pouco não vomitei no meio da copa. Entãou vou continuar ingerindo abacate apenas em vitamina mesmo. Apesar de usar leite integral - eu uso açucar mascavo e acrescento duas colheradas de linhaça. E apesar desse episodio e do frango grelhado estar horrivel de tão temperado, o meu menu do dia foi muito nutritivo e saudável.

Apesar de sempre ter refrigerante na geladeira e outras guloseimas, eu não me sinto nenhum pouco tentada em cair em tentação. Eu acho que dessa vez, vou levar a rehab alimentar a sério.


Café da manhã: Gelatina de uva + 4 biscoito de água e sal
Lanche da manhã: 1/2 abacate pequeno 
Almoço: 1/2 maçã + 350 ml de suco de laranja com Acerola + 1 pedaço pequeno de frango grelhado (não consegui comer o resto) + porção de arroz + feijão + salada de alface e tomate + purê de batata + farofa temperada
Lanche: 1 gelatina de uva
Jantar: 1 porção grande de salada de alface, tomate, cenoura, repoulho, pepino (temperado com cheiro verde + limão + pouco sal) + 1 porção de arroz integral com pedaços de frango

Considerações: Eu não consegui comer todo o frago grelhado, alias só consegui comer metade da refeição a la carte que havia comprado. A meia maçã antes da refeição realmente segurou o apetite. Não consegui nem tomar o suco todo.

E apesar de ter um monte de coisa que desejo falar, inclusive informações interessantes que li no livro da Gillian sobre o tipo de alimento que você deve consumir pra dar jeito em vários probleminhas de saúde. Mas vou deixar isso para postagens futuras, porque estou morrendo de sono e amanhã tenho que levantar cedo pra malhar.

5 comentários:

  1. Também não consigo comer abacate! Melhor substituir por outra fruta! Obrigada pelo link! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
    Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

    Beijos
    Juli

    ResponderExcluir
  3. Comentário super rápido porque estou no meio dos estudos xD
    Fiquei surpresa ao ver que você já escreveu tudo isso no seu blog, Biazinha (surpresa boa, é claro). Parabéns pelo selo e tô torcendo pra que você cumpra todas as metas que te fizer feliz ;)

    ResponderExcluir
  4. Re: Tais e Paula

    Eu adoro vitamina de abacate, mas a fruta sozinha é que não desce. Queria diminuir a quantidade de vitaminas por causa do leite, mas é o jeito manter... De resto, tirando figo, como todos os tipos de fruta. O que ajuda bastante nessa nova fase de alimentação saudável.

    Tbm estou seguindo o blog de vcs, aprendendo bastante com as dicas que vocês dão.

    Obrigada pelo apoio, meninas.

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Re: Bruna

    É o vicio, amada! Tenho que canalizá-lo em algum lugar. rs Tô muita animada com as mudanças, espero continuar assim.

    Obrigada pelo apoio, mas volte pra aula menina!!!

    Beijos

    ResponderExcluir