Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Balanço da Semana



Eu não comecei a dieta oficialmente na segunda-feira e muitos dos produtos naturais que pedi devem chegar só na próxima semana porque vem por correio, mas poderemos ter uma ideia de como é minha alimentação. Como irão perceber, não me alimento tanto quanto deveria, mas esse é um dos objetivos do programa: Fazer 6 refeições saudáveis e balanceadas por dia.

2ª-feira:
- Café da manhã;  não tomei café
- Almoço: 600ml de suco de laranja, mamão e morango + 1 esfirra de frango
- Jantar: Cachorro-quente (molho+salsicha+vinagrete)

Explicação: Não me alimentei direito pq tinha audiencia na hora do almoço e preferi fazer um lanche reforçado a tarde, mas a aud. demorou mais do que esperado e cheguei em casa bem tarde e cansada... resultado, cachorro-quente.

3ª-feira:
- Café da manhã;  não tomei café
- Almoço:  Porção de arroz + feijão + frango grelhado + salada (alface, cenoura e tomate) + 2 col de purê + 1 col de farofa temperada + 350 ml de suco de laranja
- Jantar: não jantei

Explicação: é muito dificil pra mim tomar café da manhã antes das 10h pq até o cheiro da comida me dá nausea. Mas vou tentar corrigir isso. Passei o final da manhã e inicio da tarde no forum, por isso almocei no restaurante que funciona lá. O prato é a la carte e vinha com fritas, mas mudei pra purê. Passei por tanta chateação, frustração e peguei um trãnsito tão pesado na volta pra casa, que tudo isso junto acabou me deixando com enxaqueca e nausea... comida nem pensar. Sei que estou errada, mas um passo de cada vez.

4ª-feira:

- Café da manhã;  2 pães de queijo pequeno
- Almoço: Porção de arroz comum + feijão carioca + frango grelhado + salada (alface, cenoura e tomate) + 1 col de purê + 1 col de farofa temperada + 500 ml de suco de acerola
- Jantar: 250 ml de vitamina de mamão + 400 ml de abacate + 6 bolachas de agua e sal

Explicação: eu nunca fui fã de jantar algo pesado, até porque sempre passo mal. Adoro vitamina e tanto mamão qnto abacate fazem muito pro organismo. Acho que com excelçao do cafe da manhã, foi um bom dia.

5ª-feira:
- Café da manhã;  200 ml de vitamina de abacate
- Almoço: Porção de arroz integral + feijão preto + jiló/chuchu/abobora/abobrinha 1/2 col de cada + salada (alface crespo, rabanete, cenoura, pepino e tomate)  + 1/2 col de milho cozido + 1 sushi +  250 ml de suco de abacaxi
- Jantar: 400 ml de abacate + sanduiche de pão françês sem miolo com pepino e tomate

Explicalção: Eu tentei usar a filosofia da Gillian: "mente e paladar abertos para novos alimentos". Mas definitivamente não dá pra comer sushi (foi a segunda e ultima vez que tento) ou jiló que não seja da minha vóvis (quinta e ultima vez que tento). Fora isso, acho que me alimentei muito bem.

6ª-feira:
- Café da manhã;  2 fatias de melão + 2 pães de queijo pequeno + 200 ml de suco de uva
- Almoço: Salada BBQ (2 tipos de repolho, alface, tomate, cenoura, queijo e molho barbecue) +  mc chicken jr + 300 ml de suco de laranja + yogoberry pequeno de sobremesa (sabor natural com abacaxi/kiwi/morango)
- Lanche da tarde: yogoberry pequeno (sabor natural com abacaxi/kiwi/morango)
- Jantar: 250 ml de suco de uva + porção de arroz integral com frango refogado cortado em cubinhos)

Explicação: Sei que não deveria comer hamburger, mas a salada é fria e apesar de ser muito grande, não satisfaz. Então completei com o frango empanado do chicken jr.  Eu estava no shopping, vendo filmes com meu afilhado e prefiri o yoguberry de lanche do que a dupla pipoca + refri. E não acho que extrapolei, nem tomando yoberry duas vezes.

Sábado:

- Café da manhã;  150 ml de iogurte integral de polpa de mamão
- Almoço: Salada de tomate e pepino + Salmão grelhado
- Jantar: 600 ml de vitamina de abacate + 6 biscoitos de água e sal

Explicação: Sábado é dia de arrumar a casa, levar o carro p lavar, peregrinar nas concessionarias em busca do carro perfeito e fazer o almoço pra mamis. O almoço do povo de casa foi mais substancial, mas fiquei só com o salmão e a salada. Como falei, não sou muito fã de café da manhã e jantar, então prefiro algo simples nessas refeições... Sei que muita gente não deve achar 600 ml de vitamina, principalmente de abacate algo simples, mas é que eu adoro abacate.

Domingo:

- Café da manhã: não tomei café
- Almoço: Salada BBQ (2 tipos de repolho, alface, tomate, cenoura, queijo e molho barbecue) +  mc chicken jr + 500 ml de suco de abacaxi com hortelã + yogoberry pequeno de sobremesa (sabor natural com abacaxi/kiwi/morango)

- Jantar: 400 ml de vitamina de abacate + 200 ml de gelatina light de uva

Explicação: Dia das mães e eu levei a minha pra almoçar fora. No lugar de carne e muita carne, almoçamos saladas do wrap express.  Em casa tinha torta de sorvete com recheio de abacaxi e morango, mas fiquei com a sobremesa lighat: yogoberry.



Exercicios da semana: Bem, eu me matriculei na academia na 6ª-feira e só pude fazer avaliação física + exercicios iniciais pra montar a ficha. Mas durante a semana subi e desci muitas escadas (já que dificilmente uso elevador) e também andei muito nos foruns....

Pontos positivos: Não tomei e nem senti vontade de tomar C3 - coca-cola nenhuma vez, mesmo com gente tomando coca gelada na minha frente. Também não comi do brigadeiro que meu afilhado fez de sobremesa pro jantar de ontem e hoje não comi nenhuma porcaria cheia de açucar que o povo daqui de casa comprou pra lanche da tarde.

Geral: Eu sei que ainda tenho que melhorar muitos pontos, mas estou seguindo a filosofia dos AA: Um dia cada vez. Um momento de cada vez. Uma tentação por vez. Na proxima semana terei exercicios e continuarei persistente no meu projeto de alimentação saudável. E ainda tenho o desafio do mês do blog da Lenah pra me deixar mais motivada! Que venha segunda-feira!!!

Um comentário: